F1 – Red Bull: Teste em “pista rolante” seria legal

Red Bull

A Red Bull afirma que um teste em “pista rolante” não seria ilegal.

Na quinta-feira, relatos sugeriram que a Red Bull testou secretamente por seis dias entre a última sessão no Bahrain e a abertura da temporada na Austrália.

O teste supostamente ocorreu nas instalações de “pista rolante” da companhia automotiva austríaca AVL, em Graz, envolvendo a Renault, fornecedora de motor da Red Bull.

Entretanto, a atual campeã mundial negou ter realizado o teste. Mas a Red Bull apontou: “O teste mencionado no artigo seria permitido pelo regulamento”.

A Auto Bild da Alemanha parece ter desvendado a história. A publicação disse que uma pessoa anônima escreveu cartas para as rivais Ferrari, Mercedes e Sauber, e também para a FIA.

“A Auto Bild sabe que um chassi da Toro Rosso sem as asas dianteira e traseira andou na ‘pista rolante’ sem um fluxo de ar. Portanto, o teste foi de bancada e completamente legal. A identidade de quem escreveu a carta anônima continua desconhecida”.

Toro Rosso e Renault não comentaram o assunto.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.