F1 – Red Bull testa halo, mas é contra sua introdução
terça-feira, 12 de julho de 2016 às 9:09
Halo da Red Bull
A Red Bull se tornou a segunda equipe da Fórmula 1 a testar o halo de proteção do cockpit nesta terça-feira em Silverstone, mas planeja votar contra sua introdução em 2017.
A Ferrari foi a primeira a avaliar o halo nos testes de pré-temporada, com uma versão atualizada chamada de “halo 2” sendo utilizada por Sebastian Vettel no começo dos treinos livres para o GP da Inglaterra na última sexta-feira.
Após uma única volta, Vettel levantou preocupações com a visibilidade e sugeriu que ainda há trabalho a ser feito no dispositivo de titânio.
A equipe de Horner construiu uma alternativa, o aeroscreen, que não foi aprovado nos testes de impacto da FIA. Por isso, o halo se tornou a opção preferida da federação, apesar de Horner novamente ter expressado suas preocupações com o sistema.
“É uma solução deselegante para o problema que está tentando resolver”, declarou Horner ao ser questionado sobre o halo após o GP da Inglaterra.
“Eu gostaria que houvesse mais tempo de pesquisa a fim de que o trabalho fosse feito adequadamente ao invés de apressar algo que pode ter outras consequências”.
“Não sou um grande fã do halo e das limitações que possui. Certamente, eu não votaria a favor de sua introdução no momento”.
2017, autoracing, chefe, Christian Horner, críticas, equipe, f1, formula 1, formula-1, halo, inglaterra, introdução, noticias, objeções, red bull, silverstone, temporada, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.