F1 – Red Bull testa DRS passivo em Barcelona

sexta-feira, 1 de março de 2013 às 15:45

Red Bull RB9

A Red Bull é mais uma equipe a adotar o DRS passivo nos seus carros. Sebastian Vettel testou o dispositivo durante o segundo dia de testes nesta sexta-feira em Barcelona. Outras equipes também já avaliam a possibilidade de usar o conceito, que permite estabilizar a asa traseira em retas, gerando mais velocidade do que um DRS normal. Este sistema passivo é acionado quando o carro atinge uma certa velocidade.

Mas o sistema não é fácil de controlar, normalmente porque, ao frear, eles não são desativados quando o carro atinge a velocidade durante a qual ele é ativado. O que significa que pilotos podem se encontrar com o DRS aberto em curvas de alta velocidade, se o sistema não for bem configurado.

Sauber, Mercedes e Lotus foram algumas das equipes que testaram este sistema até hoje, mas nenhuma parece ter encontrado a solução para utilizá-lo já na primeira corrida. O diretor técnico da Lotus, James Allison, disse esta semana em Barcelona que sua equipe estava trabalhando neste sistema e que houve progressos, mas que o dispositivo ainda não está pronto para ser usado em corridas.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.