F1 – Red Bull teria protestado contra o DED da Mercedes na Austrália

Sistema de Direção de Eixo Duplo da Mercedes

A Red Bull teria protestado contra a Mercedes no GP da Austrália se ela tivesse usado seu sistema DED (Direção de Eixo Duplo).

A Mercedes causou agitação nos testes de pré-temporada quando revelou o conceito que altera a convergência das rodas dianteiras quando os pilotos puxam e empurram o volante, deixando os rivais questionando se o dispositivo é legal.

Mas enquanto algumas equipes admitiram que a Mercedes explorou o regulamento com inteligência, fontes disseram que a Red Bull se manteve convencida de que o DED é ilegal.

Sua opinião era tão forte que, se a Mercedes tivesse utilizado o sistema em um treino livre, a Red Bull teria protestado.

Não se sabe ao certo qual regra específica seria a base para esse protesto, pois a FIA já havia comunicado à Mercedes que, em sua opinião, o sistema está de acordo com o regulamento.

Entretanto, a legalidade de um carro só pode ser adequadamente verificada pelos comissários em um GP – o que teria sido estabelecido se o GP da Austrália tivesse sido disputado.

A FIA já esclareceu que os sistemas DED não serão permitidos no novo regulamento técnico de 2021.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.