F1 – Red Bull terá que pagar os custos de apelação

sexta-feira, 18 de abril de 2014 às 14:23

Daniel Ricciardo

A Red Bull terá que arcar com todos os custos de sua mal-sucedida apelação da desclassificação de Daniel Ricciardo do GP da Austrália. O veredito total foi divulgado nesta sexta-feira.

A Corte Internacional de Apelação afirmou que a Red Bull não conseguiu provar que não violou o fluxo máximo de combustível permitido de 100 kg/h. No entanto, devido à natureza técnica complicada do caso e por ter sido a primeira vez que os sensores de combustível foram utilizados em um GP, o tribunal deixou claro que não havia evidências de trapaça deliberada da Red Bull. Mas ela deverá pagar os custos do processo.

“Considerando as questões técnicas em jogo e o fato desta ter sido a primeira corrida oficial sob esta nova tecnologia, o Tribunal não acha que a atitude da recorrente (Red Bull) na Austrália tenha sido fraudulenta”, disse um comunicado oficial.

Agora, resta à Red Bull aceitar tal decisão e lutar para recuperar esses 18 pontos no futuro. “São apenas mais 18 pontos que temos que recuperar”, declarou Christian Horner, chefe da equipe. “Eu acho que teria sido útil mantê-los, mas não conseguimos. Temos agora que atenuar os danos, enquanto reduzimos a desvantagem com nossa unidade de potência”.

“Mas, mais importante do que isso, teria sido bom para Daniel, porque ele fez uma grande corrida em seu GP em casa. Foi uma grande pena para ele, não apenas para a equipe”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.