F1 – Red Bull tentou bloquear as barbatanas de tubarão

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017 às 14:40
Red Bull

Red Bull

Christian Horner admitiu que a Red Bull tentou bloquear a introdução de “barbatanas de tubarão” em 2017. Com as novas regras em vigor para esta temporada, a maioria das equipes instalaram as barbatanas em seus carros e a Mercedes decidirá se vai ou não usá-la após os testes de pré-temporada.

A “barbatana de tubarão” desvia o ar para a asa traseira, que este ano é muito mais baixa do que no ano passado. Horner, no entanto, não é um fã dela.

“Acho que os carros parecem fantásticos”, disse ele. “A única coisa que decepciona são as barbatanas de tubarão, proporcionalmente. É algo que nós levantamos em uma reunião do grupo da estratégia da Fórmula 1 no ano passado para pedir que as equipes os removessem no interesse da estética”.

“Isso foi para a Comissão de Fórmula 1 e infelizmente foi imediatamente rejeitado pela maioria das equipes”.

Horner espera que seja analisado para 2018, e quer que sua proibição nas regras, já que ele acha que fazem os carros parecerem feios.

“Espero que seja algo que possa ser resolvido para o próximo ano”, disse ele. “Porque os carros estão ótimos, é uma pena que esta barbatana de tubarão tenha entrado através de outra brecha nas regras”.

“Se você perguntar aos nossos aerodinamicistas, eles gostariam de mantê-la”, admitiu. “Mas acho que, do ponto de vista estético, os carros pareceriam mais atraentes sem ela”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.