F1 – Red Bull tenta convencer a Honda a lhe fornecer motores
sexta-feira, 23 de outubro de 2015 às 15:13
McLaren-Honda e Red Bull-Renault
A Red Bull espera convencer Honda e McLaren a lhe permitir a utilização das unidades de potência japonesas em 2016, tentando desesperadamente conseguir uma substituta para a Renault. A equipe de Milton Keynes deverá se divorciar dos franceses ao final deste ano, na sequência de grandes críticas pela falta atual de resultados.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Red Bull está em conversações com a Honda para o uso de seus motores, mas está tendo dificuldades em convencer a empresa a abastecer uma segunda equipe em sua segunda temporada na F1.
A esperança é convencer a Honda sobre o benefício de fornecer motores para duas equipes, visando mais dados de desenvolvimento, bem como um ponto de referência entre os chassis de Red Bull e McLaren. A equipe de Woking também precisa concordar com tal acordo, pois tem poder de veto até 2017.
Christian Horner, chefe da Red Bull, se recusou a comentar nesta sexta-feira qualquer especulação. “Eu acho que até agora nós tivemos boatos sobre todos os motores, então eles (Honda) têm cerca de 25% de chance”, brincou.
“Há muita especulação, um monte de opiniões. Quando tivermos algo definitivo a dizer, vamos dizer. Estamos trabalhando muito duro nos bastidores”, completou Horner.
2016, críticas, equipe, especulação, honda, mclaren, motores, potencia, red bull, renault, resultados, revista
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.