F1 – Red Bull teme não alcançar a Mercedes em 2015
terça-feira, 9 de dezembro de 2014 às 15:05
Mercedes e Red Bull
A Red Bull teme que não seja capaz de diminuir a diferença para a Mercedes em 2015 e está preocupada que sua rival poderia estar ainda mais à frente.
Como os esforços para o descongelamento de motores parecem ter falhado, com a Mercedes se recusando a ceder, a Renault tem agora uma janela mais estreita na qual pode melhorar a sua unidade de potência.
E, apesar da Red Bull e Renault terem reestruturado a sua parceria para tentar alavancar o seu desenvolvimento, Christian Horner disse que não está esperando ser capaz de superar a Mercedes na próxima temporada.
“Pelo que ouvimos, os ganhos de desempenho que a Mercedes está trazendo no ano que vem, será um grande desafio para reduzir a diferença. A Renault pode melhorar, mas acho que seria improvável disputar com os motores Mercedes”.
“Acho que podemos chegar mais perto, mas a Mercedes não vai ficar parada e a Ferrari está numa situação similar. É muito difícil quando os motores são congelados no final de fevereiro”.
Há também preocupações crescentes de que a Mercedes poderia mesmo estar um passo à frente da Renault e Ferrari na próxima temporada, com melhorias esperadas nos seus sistemas de recuperação de energia e áreas do escapamento do carro.
Horner disse que ouviu rumores que a unidade de potência de 2015 da Mercedes seria muito melhor do que este ano, o que deixaria a Renault e Ferrari ainda correndo atrás.
2015, Christian Horner, descongelamento, escapamento, f1, ferrari, mercedes, recuperação de energia, red bull, renault, unidade de potencia
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.