F1 – Red Bull tem “tempo suficiente” para alcançar a Mercedes

quarta-feira, 19 de agosto de 2020 às 9:36

Red Bull e Mercedes

Os chefes da Red Bull acreditam que a equipe tem tempo suficiente para desafiar a Mercedes no campeonato mundial de 2020.

Apesar de Lewis Hamilton ter vencido facilmente o GP da Espanha, Helmut Marko afirma que a Red Bull terá atualizações no carro na próxima etapa em Spa. “Isso deve trazer uma melhoria notável no lado do chassi”, disse ele à Auto Motor und Sport.

Outras equipes estão sendo mais relutantes sobre o desenvolvimento agressivo do carro deste ano, já que nem sequer o calendário completo de 2020 está claro.

De fato, ao ser questionado se alcançar a Mercedes é possível, Christian Horner, chefe da equipe, respondeu: “Depende de quão longa será a temporada. No momento, parece que nós vamos até dezembro, o que nos dá tempo suficiente para ganhar o máximo possível de performance”.

Outro impulso para a Red Bull é que o “modo festa” dos motores deverá ser banido a partir do GP da Bélgica do próximo fim de semana. Marko admite que isso não será a solução milagrosa para acabar com o domínio da Mercedes.

“Porém, não será como antes”, afirmou ele. “Eles não foram superiores só por causa dos ajustes na classificação, mas também na primeira volta, nas voltas de entrada e saída, nas ultrapassagens e defesas. Ao longo da corrida, nossa desvantagem deverá ser menor”.

A situação dos pneus também deve ajudar a Red Bull em Spa, já que os compostos mais macios voltarão a ser usados.

“Barcelona foi o exato oposto de Silverstone”, disse Marko. “A Mercedes devorou os pneus em Silverstone, nós os devoramos em Barcelona. Os pneus mais duros não nos favorecem, mas não podemos depender dos compostos mais macios. Precisamos melhorar o carro e o motor”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.