F1 – Red Bull tem soluções para manter para-brisas limpo

quinta-feira, 28 de abril de 2016 às 12:19
Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo diz que a Red Bull tem soluções que podem estar prontas imediatamente para resolver o possível problema de visibilidade se seu sistema de proteção com para-brisas ficar sujo na pista.

O projeto da Red Bull apareceu no pitlane de Sochi nesta quinta-feira antes do GP da Rússia, com Ricciardo sentado em seu carro para ter uma sensação do dispositivo, antes de testá-lo na primeira sessão de treinos na sexta-feira.

Uma das desvantagens potenciais da solução em relação ao projeto de halo testado pela Ferrari, pode ser a visibilidade em corridas molhadas ou se pegar outros fluidos e sujeira na pista.

“Isso foi algo que eu perguntei”, disse Ricciardo ao site Autosport. “Uma solução rápida por enquanto, é durante os pitstops você ter um sistema de películas descartáveis como a NASCAR”.

“E pode ter revestimentos nas películas que funcionam um pouco como o Rain-X (repelente de líquidos) em seu visor, então as coisas simplesmente não agarram. Assim, óleos e líquidos vão se dispersar muito rapidamente”.

“Há algumas coisas a curto prazo que podem ser feitas amanhã, se precisar”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.