F1 – Red Bull tem primeira conversa formal com a Honda

segunda-feira, 30 de abril de 2018 às 9:09

Toro Rosso-Honda

A Honda e a Red Bull tiveram sua primeira reunião formal a respeito de um possível fornecimento de motores na Fórmula 1.

A Red Bull, que atualmente utiliza motores Renault, vem usando a Toro Rosso para monitorar a operação e o progresso da Honda na temporada 2018.

Helmut Marko, consultor de automobilismo da Red Bull, se reuniu com o chefe de competição da Honda, Masashi Yamamoto, antes do GP do Azerbaijão.

A reunião em Baku foi a primeira conversa formal entre Honda e Red Bull em relação a um potencial fornecimento e às condições que cada parte exigiria para fechar um acordo.

Red Bull e Honda parecem felizes em trabalhar até 15 de maio para confirmar um fornecimento de motores, prazo estabelecido pela FIA no regulamento esportivo da F1.

Existe flexibilidade nesta data, desde que todas as fabricantes de motores e a FIA concordem, mas a Renault indicou que vai cumprir o prazo se continuar fornecendo para a Red Bull após seu contrato atual, que termina neste ano.

Entende-se que a Renault está planejando um salto de performance significativo para o GP do Canadá em junho, o que pode coincidir com a próxima grande atualização da Honda.

Isso representaria uma comparação chave entre o desempenho e o nível de desenvolvimento de ambas as fabricantes se a Red Bull não tiver fechado um acordo de fornecimento até lá.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.