F1 – Red Bull tem melhoria no combustível para 2019

Red Bull

As esperanças da Red Bull de avançar com a Honda em 2019 foram impulsionadas pela ExxonMobil, fornecedora de combustíveis da Fórmula 1, dizendo que está na melhor posição há anos.

O promissor desenvolvimento de motores da Honda nesta temporada elevou o otimismo da Red Bull, que pode mirar atingir fortes resultados quando a parceria com a fabricante começar no ano que vem.

Antes de um inverno importante em que a Honda precisa finalizar sua especificação para 2019, a ExxonMobil revelou que está muito mais adiantada em relação ao planejamento do que estava neste estágio no ano passado.

Com a atual fórmula turbo híbrida colocando o ônus sobre a fornecedora de combustível e a fabricante trabalhando juntos, esse passo poderia ajudar a impulsionar a Honda ainda mais.

O diretor de tecnologia da ExxonMobil, David Tsurusaki, disse ao site Autosport: “Quando tivemos este anúncio com a Honda e Toro Rosso no ano passado, isso significou apenas se preparar para os testes em Barcelona em dezembro – que foi um curto prazo”.

“Mas agora, após um ano de mudanças contínuas, ajustes e testes, já estamos trabalhando em 2019 – o que é realmente onde você quer estar”.

“Você não quer fazer todas as atualizações e preparações durante o ano e, no final, começar a trabalhar em 2019. Você quer trabalhar em 2019 bem cedo”.

“Então, o fato de termos tido a chance de trabalhar com os caras da Honda novamente, ficar à vontade com eles, fazer as coisas acontecerem, testar e começar a trabalhar no cilindro único já com os testes de durabilidade do V6 completo agora, é exatamente onde nós queremos estar”.

“Estamos muito animados. Estamos em uma boa posição e achamos que eles têm o combustível certo e os lubrificantes corretos prontos para 2019”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.