F1 – Red Bull surpresa com o domínio de Vettel em Spa

segunda-feira, 26 de agosto de 2013 às 9:33

Sebastian Vettel

O chefe da Red Bull, Christian Horner, confessou que não esperava que Sebastian Vettel vencesse o GP da Bélgica, e muito menos tivesse a performance dominante que o deixou mais perto de um quarto título na Fórmula 1.

“Foi uma vitória realmente dominante, o que foi inesperado”, explicou ele. “Esperávamos que esta corrida e a próxima (Monza) fossem nosso calcanhar de Aquiles, já que, historicamente, esses circuitos nunca foram muito fortes para nós. Portanto, a performance que tivemos com Sebastian foi bastante satisfatória”.

A grande vantagem de Vettel na liderança do campeonato e o fato de o RB9 parecer tão forte em todos os tipos de pista deixou muitos convencidos de que o título já está praticamente garantido. Contudo, Horner ainda acha que os rivais podem se recuperar, principalmente com as quatro equipes de ponta tão próximas em termos de performance.

“Ainda há um longo caminho pela frente”, disse ele. “É ótimo começar a segunda metade da temporada com uma vitória, mas, como podemos ver, a forma varia de corrida para corrida, de circuito para circuito. Creio que não podemos descartar ninguém”.

“Kimi (Raikkonen) teve um dia ruim, mas ele continua na disputa, assim como Lewis e Fernando. Neste ponto, ainda há muitos pontos disponíveis, mas você provavelmente precisa dizer que os pilotos que subiram ao pódio aqui (Bélgica) provavelmente serão os principais concorrentes entre agora e o final do ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.