F1 – Red Bull sugeriu multa e perda de pontos para Mercedes em julgamento

domingo, 23 de junho de 2013 às 14:45

Mercedes

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Red Bull esperava uma punição muito maior para a Mercedes devido ao “testgate”. A escuderia foi advertida e proibida de participar do próximo teste de jovens pilotos em Silverstone, por ter utilizado um carro de 2013 para testar os pneus Pirelli durante três dias em Barcelona, em maio passado.

“Esperávamos uma decisão muito mais difícil”, disse o Dr. Helmut Marko, dirigente da Red Bull, que apostou 50 dólares com Niki Lauda (presidente da Mercedes). “Punição é punição. Ele deveria ter colocado o dinheiro em um envelope”, prosseguiu Marko, que recebeu apenas uma mensagem de texto do ex-piloto.

Segundo o jornal Bild, a Red Bull sugeriu no Tribunal da FIA que a Mercedes fosse multada em 100 milhões de dólares e com perda de 150 pontos no campeonato de construtores, algo parecido com o que aconteceu com a McLaren no escândalo de espionagem envolvendo a Ferrari em 2007.

Enquanto isso, a Mercedes está feliz com o resultado. “É um alívio, mas só abrimos garrafas de champanhe quando ganhamos na pista”, admitiu o diretor e co-proprietário Toto Wolff.

“A decisão da FIA é absolutamente correta e no espírito do automobilismo”, afirmou Lauda. “Mas, sem dúvida, não teríamos apelado de uma pena mais severa. Eu estou neste esporte há décadas, e eu estava mais preocupado com a harmonia e o respeito mútuo entre as equipes. Em um esporte onde a tecnologia desempenha um papel tão importante, sempre haverá mal-entendidos, é completamente normal”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.