F1 – Red Bull: somente azar tira título de Vettel

domingo, 25 de novembro de 2012 às 10:23
Dietrich Mateschitz

Dietrich Mateschitz

Sebastian Vettel não precisa de sorte para garantir o tricampeonato neste domingo no Brasil, precisa apenas evitar qualquer azar. O piloto da Red Bull está 13 pontos à frente do ferrarista Fernando Alonso, larga em quarto e o rival em sétimo, mas a chuva poderá aparecer e embaralhar as cartas.

Proprietário da Red Bull, Dietrich Mateschitz vai assistir à corrida de sua casa, na Áustria. Ele acha que tudo está sob controle, em condições normais. “Eu acho que as nossas chances são muito altas, porque Sebastian tem um carro perfeito e uma vantagem de 13 pontos. Nós não precisamos de sorte para ganhar este campeonato: apenas evitar o azar”, opinou ele.

Mateschitz tem elogios para o trabalho que a Red Bull fez neste ano, tendo superado um começo difícil de temporada para produzir um final bastante forte. “Isso significa muito”, disse ele sobre uma temporada em que a Red Bull já garantiu um terceiro título de construtores. Adrian Newey e sua equipe deram aos pilotos um carro vencedor pelo terceiro ano consecutivo. Isto confirma que a Red Bull Racing é tecnicamente a melhor equipe no grid”.

Ele acrescentou que um terceiro título seguido de pilotos seria especialmente doce, dadas as piadas sobre o status da Red Bull na F1, feitas por alguns rivais. “Vou aproveitar e recordar as palavras do (Lewis) Hamilton, que uma vez disse que somos apenas uma empresa de bebidas”, finalizou Mateschitz.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.