F1 – Red Bull sofreu a pior confiabilidade desde 2006
quinta-feira, 28 de dezembro de 2017 às 8:35
Red Bull
Christian Horner, da Red Bull, diz que sua equipe de Fórmula 1 sofreu a pior temporada com a confiabilidade de motor desde 2006.
Uma série de falhas da Renault atingiu a temporada de 2017, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo incapazes de desafiar o título.
Houve um total de 740 perdas de posições por penalidades de grid por trocas de elementos da unidade de potência nesta temporada, com a Honda perdendo 380 lugares.
A Renault perdeu 320, enquanto a Ferrari e a Mercedes perderam apenas 20 cada uma.
“Confiabilidade, a fiabilidade do motor, provavelmente foi o pior ano que tivemos desde 2006 [quando a Red Bull correu com os motores da Ferrari]”, disse Horner à Autosport.
“Nosso parceiro do motor está trabalhando duro para resolver isso durante o inverno. Eles também precisam para sua própria equipe. Espero que possamos ter uma temporada para realmente desafiar a Ferrari e a Mercedes, que não ficarão paradas no decorrer do próximo ano”.
O desempenho da Renault melhorou à medida que a temporada continuava, com Verstappen conquistando vitórias na Malásia e no México, mas foi na classificação que realmente teve dificuldades.
“Estamos vendo um pouco de convergência no dia da corrida, mas na classificação, com esses modos e potencial uso do óleo e assim por diante, ainda há um certo diferencial certamente”, disse Horner.
“O cronômetro não mente. Agora vamos para o ano cinco de motores híbridos, então esperamos que na quinta temporada comece a ter convergência e entender alguns dos problemas com os quais estão tendo dificuldades”.
Christian Horner, confiabilidade, daniel ricciardo, f1, grid, honda, max verstappen, motor, penalidades, red bull, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.