F1 – Red Bull: Só erro “gigantesco” tira o título da Mercedes

quarta-feira, 7 de agosto de 2019 às 9:31

Lewis Hamilton e Max Verstappen

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que apenas um erro “gigantesco” da Mercedes permitiria que Max Verstappen lutasse pelo campeonato mundial deste ano.

Verstappen foi o piloto que marcou mais pontos nas últimas quatro corridas, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, disse no GP da Hungria que a boa forma do holandês o torna um candidato ao título.

Entretanto, Horner afirmou que a confortável vantagem de 69 pontos de Lewis Hamilton sobre o terceiro colocado Verstappen com apenas nove etapas pela frente significa que os sonhos de título de sua equipe não são realistas.

“Lewis tem uma vantagem de quase três vitórias e restam nove corridas, então ele precisaria não participar de três GPs”, respondeu Horner ao ser questionado sobre os prospectos de sua equipe no campeonato.

“É altamente improvável. Eles (Mercedes) teriam de cometer erros de proporções gigantescas para perder este campeonato. Acho que nossa meta na segunda metade do ano é diminuir a diferença. E enquanto melhoramos o desempenho do carro porque a Honda continua progredindo, este é basicamente um ano de transição para 2020”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.