F1 – Red Bull será mais forte em 2016, diz Kvyat

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 às 13:39
Daniil Kvyat

Daniil Kvyat

Daniil Kvyat acredita que a Red Bull vai para a nova temporada de Fórmula 1 mais forte como um grupo depois de um 2015 que testou a paciência de todos.

Depois de quatro anos de sucesso entre 2010 e 2013, os dois últimos anos, desde a introdução da unidade de potência atual, foram difíceis para a equipe, com a última temporada tendo sua pior classificação no campeonato de construtores desde 2008.

A unidade de potência da Renault se mostrou problemática, levando a uma briga com a fabricante francesa, e embora tenha havido um acordo para este ano, o motor foi rebatizado como TAG Heuer.

Analisando sua temporada de estreia com a Red Bull em 2015, Kvyat disse: “Quando vim pela primeira vez para a Red Bull, as expectativas eram altas – da equipe, de mim mesmo e de outras pessoas – para os resultados que gostaríamos de alcançar juntos”.

“Obviamente que foi um grande teste de paciência este ano, para todos nós, como um grupo, um pouco chocante para todos nós no início. Estávamos em uma situação difícil”.

Kvyat sente que o ano passado só pode deixar a equipe em boa posição para a próxima temporada.

“Espero que haja emoções mais positivas porque não houve muitas no ano passado, apesar de algumas boas corridas e do meu primeiro pódio”, acrescentou Kvyat. “Contudo não houve tantas emoções positivas como nós gostaríamos”.

“Mas precisamos deste tipo de temporada difícil em nossas vidas. Acho que ficamos mais fortes como um grupo. Cada pessoa no nosso grupo será mais forte”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.