F1 – Red Bull sentiu “relutância” da Renault

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015 às 9:08

Red Bull e Lotus

A Renault desprezou os esforços da Red Bull para ajudar a melhorar seu motor de Fórmula 1 porque já estava decidida a reviver sua equipe de fábrica antes do início de 2015, avalia Christian Horner.

“Eu nunca senti que a Renault abraçou totalmente a capacidade técnica e de simulação que nós tentamos oferecer, e ficou bem claro no começo que a Renault não estava satisfeita em ser apenas uma fornecedora”, declarou ele. “Desde o final do ano passado, eles estavam pensando em ter uma equipe novamente”.

Insatisfeita com a performance e o progresso da unidade de potência da Renault, a Red Bull contratou Mario Illien, chefe da Ilmor, e estabeleceu seu próprio grupo de motor na tentativa de ajudar. A Ilmor continuará trabalhando com a Renault e sua equipe de fábrica no próximo ano, mas Horner disse que a montadora francesa a princípio foi contra o envolvimento de Illien.

“A Renault passou por algumas mudanças no gerenciamento perto do final do ano passado e houve muitas conversas”, disse Horner. “Nós introduzimos Mario Illien a eles. Inicialmente, houve resistência em utilizar Mario”.

“Nós criamos um grupo de motor para ajudar. O relacionamento entre Milton Keynes e Viry não foi dos mais tranquilos, e por isso a frustração obviamente aumentou. Sempre houve uma relutância em abraçar totalmente a Red Bull como parceira técnica, além de uma diferença de opinião em termos técnicos e a respeito dos pontos fracos do motor”.

“Mario desenvolveu um conceito para a Renault, e a Renault trabalhou em seus próprios projetos paralelamente – o resultado disso foi a especificação D. Nós investimos bastante na criação de um grupo, no emprego de alguns especialistas e na disponibilização de capacidade, então é frustrante que isso realmente não tenha dado frutos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.