F1 – Red Bull se sentiu “desconfortável” com a situação dos pneus em Spa

segunda-feira, 29 de agosto de 2011 às 12:29
f111-vettel-belgica-domingo615
O chefe da Red Bull, Christian Horner, confessou que não se sentiu totalmente “confortável” na preparação para o GP da Bélgica por causa dos problemas de pneus sofridos por seus pilotos na classificação.
“Creio que nenhum de nós se sentiu realmente confortável, mas precisávamos acreditar na informação que tínhamos e na resposta dos especialistas”, disse Horner. “Tivemos um grande apoio nesse respeito”.
“Adrian (Newey, chefe técnico) estava bastante estressado com os pneus, e ele encara essa responsabilidade de modo incrivelmente sério. Nenhum de nós queria colocar nossos pilotos em risco de maneira nenhuma”.
Apesar de o foco do problema estar no acerto de cambagem agressivo da Red Bull, Horner acha que as condições meteorológicas incomuns na Bélgica na verdade tiveram uma influência maior.
“Acredito que é um problema único aqui, e se tivéssemos tido treinos no seco na sexta-feira, teríamos ajustado melhor o carro. Com o pneu primário, não houve problema, ele estava muito limpo. Você podia ver, particularmente nos carros de ponta, que todas as equipes foram afetadas pelas bolhas. Os de Fernando pareciam muito ruins em um estágio, e Lewis e Jenson também estavam enfrentando problemas”.
“Portanto, acho que todos os carros de ponta tiveram problemas, e foi uma consequência de não termos tido pista seca no primeiro, segundo ou terceiro treinos. Além disso, as forças colocadas no pneu aqui são ligeiramente diferentes em relação a alguns dos outros circuitos”.
Ao ser questionado se a equipe pensou em trocar os pneus e mudar seu acerto antes da corrida, o que significaria largar dos boxes, Horner disse: “Sim. Você precisa levar a segurança em consideração. Tivemos um grande apoio da Pirelli trabalhando com seus engenheiros, e com as informações que eles nos forneceram, conseguimos tomar uma decisão”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.