F1 – Red Bull se contenta com “controle de danos” por enquanto
segunda-feira, 7 de abril de 2014 às 9:40
Red Bull
O chefe da Red Bull, Christian Horner, admitiu que as esperanças de título da equipe continuarão em modo de controle de danos até a Renault melhorar seu motor.
“Acho que vimos pela primeira vez o verdadeiro ritmo da Mercedes quando eles aceleram – e não estão passeando”, declarou Horner. “Esta pista favorece o motor Mercedes, e não é coincidência que, em certo ponto, havia sete Mercedes nos oito primeiros”.
Apesar disso, Horner está satisfeito com o fato de a Red Bull ainda ter conseguido um bom número de pontos em uma pista que favoreceu a vantagem de potência das equipes com motor Mercedes.
“Nós extraímos o máximo possível aqui neste fim de semana. Para Daniel (Ricciardo), chegar tão perto do pódio depois de largar em 13º foi uma pilotagem fenomenal. Seb (Vettel) teve uma tarde dura, e não foi um bom fim de semana para ele. Enfrentou problemas na classificação, e sentiu que o carro não tinha velocidade suficiente nas retas durante a corrida”.
“Portanto, marcar alguns pontos limitou os danos, de certa maneira. No entanto, também podemos ficar encorajados, porque fomos bastante competitivos no final da prova, principalmente com Daniel. Porém, não é uma diferença insignificante que precisamos diminuir para a Mercedes”.
2014, autoracing, bahrain, chefe, Christian Horner, circuito, controle, daniel ricciardo, danos, desvantagem, equipe, f1, formula 1, formula-1, gp, melhoria, mercedes, motor, noticias, pontos, red bull, renault, rival, sakhir, Sebastian Vettel
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.