F1 – Red Bull revela retrovisores estilo Ferrari na Bélgica
quinta-feira, 23 de agosto de 2018 às 8:56
Retrovisor da Red Bull
A Red Bull se inspirou na Ferrari e seguiu a ideia das asas ocas nos retrovisores na tentativa de melhorar sua velocidade nas retas no GP da Bélgica.
O RB14 da equipe apareceu na garagem de Spa com um novo design dos retrovisores que tem como objetivo melhorar o fluxo de ar.
A ideia é que, efetivamente abrindo a face do retrovisor, um canal seja criado nele para ajudar a gerenciar melhor o fluxo de ar sobre o resto do carro. O ar pode ser direcionado a uma área específica das laterais.
Normalmente, o retrovisor é considerado uma interferência e uma fonte de arrasto ao invés de melhorar o desempenho, e por isso as equipes sempre tentaram encontrar maneiras de minimizar sua perturbação sobre o resto do carro.
A Ferrari foi a primeira a introduzir a ideia do retrovisor oco em seu SF71H no começo da temporada, enquanto a Toro Rosso, equipe irmã da Red Bull, seguiu o exemplo e passou a utilizá-los a partir do GP da Inglaterra.
A Red Bull também terá uma asa traseira agressiva de baixo arrasto em seu carro para tentar minimizar a desvantagem de velocidade nas retas devido à menor potência de seu motor Renault em comparação com Mercedes e Ferrari.
Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!
2018, autoracing, belgica, equipe, estilo, f1, ferrari, formula 1, formula-1, gp, noticias, novos, red bull, retrovisores, spa francorchamps
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.