F1 – Red Bull repreende Hamilton por alegações sobre motores Honda

sábado, 26 de junho de 2021 às 8:40

Red Bull

Algumas das recentes declarações de Lewis Hamilton não se baseiam na “realidade”, segundo o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner. O piloto da Mercedes afirmou em Paul Ricard no fim de semana passado que os motores Honda recém-instalados eram obviamente mais potentes, dando à Red Bull mais 3 décimos de impulso nas retas.

Mas o seu chefe, Toto Wolff, está recuando nessa afirmação, concordando com a Red Bull que ganhos de potência como esse não são possíveis com um motor homologado. “Só precisamos fazer os nossos trabalhos de casa e continuar a melhorar em vez de apontar um dedo ao motor”, disse ele.

“Isto está tudo em território da FIA. É demasiado cedo para dizer algo do gênero – que o motor é mais potente. Há muitas coisas que desempenham um papel”, completou Wolff.

Christian Horner espera que Wolff passe essa mensagem a Hamilton. “Acho que Toto respondeu muito bem – e que talvez ele devesse explicar isso ao seu piloto”, afirmou ele. “Ouço com interesse e, às vezes, algumas das teorias de Lewis estão de algum modo longe da realidade”.

De acordo com Max Verstappen, Hamilton está simplesmente sendo estratégico com as suas declarações aos meios de comunicação social. “Ele tenta fazer o papel do mais desfavorecido”, declarou o holandês ao jornal De Telegraaf.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.