F1 – Red Bull renova parceria com a Renault por mais cinco anos

sexta-feira, 9 de setembro de 2011 às 12:09
f111-webber-alemanha-sexta615
A Red Bull estendeu seu contrato de fornecimento de motor com a Renault por mais cinco anos, significando que as duas companhias continuarão trabalhando juntas até 2016.
O novo acordo verá uma colaboração técnica maior entre a Red Bull e a Renault, que incluirá o KERS. O trabalho no desenvolvimento de soluções técnicas inovadoras para os novos motores V6 que chegarão à Fórmula 1 em 2014 também será conjunto.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, declarou: “Obviamente, estamos eufóricos por anunciar este acordo significativamente melhorado com a aliança Renault-Nissan, com quem temos desfrutado de um relacionamento próximo desde 2007. Sempre foi bastante direto trabalhar com a Renault Sport F1, o que tem sido um fator importante no sucesso atual da parceria Red Bull Renault”.
Jean-François Caubet, diretor de gerenciamento da Renault Sport F1, acrescentou: “As unidades V6 que serão introduzidas a partir de 2014 representam um grande desafio, e ter as informações e a vasta perícia da Red Bull Technology ajudará a Renault Sport F1 a especificar, projetar e desenvolver uma unidade competitiva em Viry-Châtillon desde o começo do novo regulamento e a otimizar sua integração estrutural com o chassi”.
“É claro que ter este apoio particular será uma vantagem para os nossos parceiros da outra equipe, que serão indiretamente beneficiados pela competência conjunta da Red Bull e da Renault Sport F1”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.