F1 – Red Bull renomeará seus motores “Infiniti” em 2014

sexta-feira, 24 de maio de 2013 às 12:33

Red Bull e Infinity

A Red Bull renomeará seus motores Renault, que começarão a ser chamados de Infiniti, para a temporada 2014, quando começará a nova era dos propulsores V6 Turbo. Infiniti, que faz parte do grupo Nissan que é por sua vez uma empresa subsidiária da Renault, já está presente na nomenclatura da equipe.

“No próximo ano, a Infiniti arcará com todas as despesas que eles terão relacionadas aos motores e, com isso, ela pretende aumentar a visibilidade de sua marca,” falou Michael Shmidt, correspondente do jornal alemão Auto Motor und Sport.

Shmidt falou que a Renault está a procura de outra equipe de ponta para ser sua parceira “premium” dentro da F1, e que a primeira escolha dos franceses seria a Lotus. O maior problema é que os motores da Renault estão entre os mais caros da categoria, girando em torno dos 20 milhões de euros ou mais. Os outros fornecedores estão, teoricamente, propondo preços mais baixos, o que teria influenciado a Williams a trocar os motores franceses pelos da Mercedes em 2014. Gerard Lopez, proprietário da Lotus, declarou não estar preparado para “arcar com os preços da Renault”, declarou Shmidt. Mas Alain Prost, embaixador e membro da comissão executiva da empresa, defendeu os atuais preços.

“O orçamento da Renault Sport F1 gira em torno dos 150 milhões de euros por ano, e você pode imaginar que, dividido entre quatro equipes, por exemplo, nós acabamos pagando uma boa parte,” falou o tetracampeão mundial.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.