F1 – Red Bull rejeita plano de redução de custos da Sauber

terça-feira, 17 de setembro de 2013 às 13:34

Dietrich Mateschitz

A Red Bull rejeitou a proposta de redução de custos que serviria para nivelar a competitividade da F1 para as equipes com maiores dificuldades financeiras.

No próximo ano, testes durante a temporada serão mais uma vez permitidos, mas equipes como Sauber e Force India admitiram durante uma reunião de dirigentes que não terão condições de participar de todas as sessões previstas.

Segundo o jornal alemão Auto Motor und Sport, a Sauber propôs substituir uma dia de teste na pista por um dia no túnel de vento com o carro da temporada.

“Esta opção foi rapidamente rejeitada pela Red Bull,” falou Michael Shmidt. “O argumento usado pela equipe austríaca foi que a Sauber poderia tirar mais proveito de uma dia no túnel de vento, do que de um dia na pista. Sem falar que a Red Bull teria que construir um modelo 1:1, e seu túnel de vento não tem capacidade para tal.”

Shmidt insistiu, entretanto, que a Red Bull não é a única equipe de ponta que vem resistindo as medidas apresentadas com o objetivo de diminuir os custos da F1.

“As grandes estão protestando com tanta força que parece com a orquestra do Titanic, que continuou tocando enquanto que o navio afundava. Mas acho que Jean Todt deve usar sua releição para tentar tirar algo a mais delas,” completou Schmidt.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.