F1 – Red Bull: Regras do nariz prejudicaram o desempenho

segunda-feira, 3 de agosto de 2015 às 15:32

Red Bull

A Red Bull está confiante de que finalmente recuperou o downforce que perdeu pelas alterações no nariz e assoalho por causa das novas regras.

No ano passado, a Red Bull tinha duas vitórias antes das férias, mas este ano só conseguiu dois pódios, ambos na última rodada na Hungria. A equipe colocou grande parte da culpa na fornecedora de motores Renault, mas também viu seu desempenho reduzido pelas alterações nos regulamentos entre 2014 e 2015, incluindo novas regras de nariz e assoalho, e foi somente no GP da Espanha que a Red Bull passou nos testes de colisão.

Como resultado, os pilotos relataram que o RB11 não estava tão bem equilibrado como o seu antecessor e perdeu sua vantagem em curvas de alta velocidade em relação à concorrência. No entanto, após o duplo pódio na Hungria, Horner está confiante que sua equipe recuperou seu downforce perdido e está de volta à disputa.

“Acho que o pessoal da aerodinâmica fez algumas melhorias na frente do carro”, disse Horner. “Mecanicamente houve um pouco de melhora também. A mudança de regulamento nos prejudicou na parte dianteira do carro, mas penso que recuperamos agora. Acho que as últimas duas ou três corridas foram muito positivas na parte do chassi”.

Horner admite as próximas duas corridas nas pistas de alta velocidade de Spa e Monza não se adaptam aos pontos fortes da Red Bull, mas acredita que a equipe ainda está fazendo progresso.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.