F1 – Red Bull recorre e Hamilton perde três posições no grid da Áustria

domingo, 5 de julho de 2020 às 9:39

Lewis Hamilton

Durante a classificação no sábado, Lewis Hamilton conseguiu melhorar o seu tempo na última volta do Q3. No entanto, foi quando Valtteri Bottas saiu da pista rumo ao cascalho na curva 4. Ele não teria tirado o pé sob bandeiras amarelas.

Os comissários decidiram inicialmente não castigar Hamilton por isso, mas agora a Red Bull Racing decidiu recorrer aos comissários no domingo pela manhã para que examinassem a questão novamente.

A Red Bull queria dar a Hamilton uma penalização no grid antes do GP da Áustria. E agora conseguiram: ele foi punido em três posições, e assim largará em quinto lugar.

“Os comissários aceitaram o pedido da Red Bull para que a decisão fosse revista depois de o fornecedor da equipe ter recebido novas filmagens de 360 graus a bordo do carro de Hamilton”, disse o comunicado oficial.

“As novas filmagens de vídeo mostram claramente que um painel de luz amarelo estava piscando no lado esquerdo da pista na curva cinco. Um painel de luz verde estava piscando no final do secor nove da pista”, prosseguiu.

“Tendo em conta estes fatos, os comissários determinam que a decisão 33 será invertida e que a penalização acima mencionada está sendo imposta”, finalizaram os comissários.

Assim, Max Verstappen (Red Bull) pula para segundo no grid. Lando Norris (McLaren) avança para terceiro e Alex Albon (Red Bull) para quarto.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.