F1 – Red Bull recebe aprovação para o GP da Áustria de 2014

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014 às 12:24

Red Bull Ring

A Red Bull recebeu a aprovação para realizar o GP da Áustria em 2014.
O retorno da Áustria ao calendário da Formula 1 foi definitivamente oficializado para este ano.

Anteriormente, embora os donos do circuito Red Bull tivessem uma data reservada no calendário de 2014, os organizadores não tinham todas as aprovações e licenças locais necessárias para a corrida.

Após demolirem o antigo A1-Ring, em Spielberg, e relançado o “Red Bull Ring”, a empresa de bebidas energéticas se encontrou limitada pela permissão de somente 40 mil pessoas para os dias de corrida.

Mas o jornal Kleine Zeitung informou nesta sexta-feira que as autoridades locais já aprovaram o pedido da Red Bull para aumentar o número para 225 mil pessoas no fim de semana da corrida.

O administrador Harald Schnedl disse que também foram analisados os níveis de som, as emissões de gases e o conceito de engenharia de tráfego, apresentada pela Red Bull para a corrida de 2014.

“Eu tenho garantida a aprovação para os maiores eventos”, ele confirmou ao jornal.

Esta aprovação foi concedida pela nova lei de eventos da cidade, que não permite que os recursos do governo sejam utilizados.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.