F1 – Red Bull questiona análise da FIA sobre paridade dos motores
sábado, 29 de abril de 2017 às 10:31
Red Bull
A Red Bull questionou a conclusão da FIA de que o desempenho dos motores agora está basicamente parelho na Fórmula 1. Após três corridas de 2017, o órgão regulador analisou dados que mostram que a diferença entre Mercedes, Ferrari e Renault está dentro de aceitáveis três décimos de segundo por volta.
Sergio Perez, piloto da Force India com motor Mercedes, concorda que a paridade entre as três principais fabricantes está próxima. “A Ferrari alcançou e a Renault não está longe”, disse o mexicano.
Mas o Dr. Helmut Marko, da Red Bull/Renault, questionou a metodologia da FIA de ter analisado o desempenho dos três motores durante uma série de voltas. “Provavelmente as voltas de entrada e saída”, afirmou ele sarcasticamente.
Quanto à alegação de Perez de que a Renault alcançou a Mercedes, Marko disse à revista alemã Auto Bild: “Isso é o que ele disse, provavelmente porque Nico Hulkenberg (Renault) foi mais rápido do que ele no Bahrain”.
Na verdade, Marko pode estar se referindo à especulação de que Hulkenberg – como o primeiro piloto da equipe de fábrica da Renault – está tendo prioridade na escolha dos motores franceses. “Essas especulações não podem ser descartadas”, concluiu o austríaco.
dados, diferença, especulação, ferrari, fia, formula 1, mercedes, motores, nico hulkenberg, red bull, renault, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.