F1 – Red Bull quer um grande encerramento em Abu Dhabi

quarta-feira, 22 de novembro de 2017 às 12:37

Red Bull

Christian Horner diz que a Red Bull irá alterar seus motores enquanto persegue “uma grande finalização” para a temporada no GP de Abu Dhabi.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo terminaram em quinto e sexto lugares respectivamente no Brasil, com Verstappen perdendo por pouco ao final da corrida, tendo sido competitivo contra a Ferrari e Mercedes. Horner revelou depois da corrida que a Red Bull jogou pela segurança com suas unidades de potência para garantir que não precisasse ter penalidades em Abu Dhabi, mas o diretor da equipe diz que agora vai para uma vitória no Circuito de Yas Marina.

“Tivemos boas corridas desde as férias”, disse Horner. “Nós temos mais uma chance em Abu Dhabi. Nós teremos tudo melhorado e estamos indo para um grande final”.

“Se fosse um campeonato de cinco corridas, então seríamos bons! Isso mostra que nós temos uma corrida forte. Mas a confiabilidade da Mercedes neste ano foi inacreditável. Obviamente eles também tiveram o ritmo”.

Enquanto a Horner aponta para as questões de confiabilidade que a Renault enfrentou nesta temporada, o chefe da Red Bull também está preocupado que a fabricante francesa ainda enfrenta um déficit de potência bem significativo para a Mercedes e a Ferrari.

“Difícil de dizer exatamente, mas deve ser em torno de 25 a 30 HP a menos. Estamos ouvindo que a Renault está avançando. Se ela puder fazer isso durante o inverno e, mais importante, resolver a confiabilidade, estou confiante de que podemos dar aos pilotos um carro no próximo ano para fazer uma boa temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.