F1 – Red Bull quer testar seu sistema de proteção na Rússia

sábado, 16 de abril de 2016 às 9:00
Proposta da Red Bull

Proposta da Red Bull

Christian Horner revelou que a Red Bull poderá testar seu conceito de proteção à cabeça dos pilotos durante os treinos livres para o GP da Rússia, dentro de duas semanas. A Fórmula 1 está avaliando o tema para 2017, e o “halo” já foi testado pela Ferrari durante os testes de pré-temporada.

A Red Bull surgiu com a sua própria solução, que será submetida a mais testes de estática nos próximos dias. Em vez de envolvimento em torno do cockpit com três suportes, como o halo faz, a versão da Red Bull está mais perto de uma cabine, como um grande pára-brisas na frente do piloto.

“Vamos testar a solução durante a próxima semana, testes estáticos, por isso vamos disparar uma roda contra ela para ver como que resiste a isso”, disse o chefe da Red Bull à Sky Sports.

“Então, se der certo, podemos colocá-la em um carro muito brevemente em Sochi. Eu acho que oferece um pouco mais de proteção, pois tem um pára-brisas. Nós acreditamos que há uma melhor visibilidade e é uma solução mais elegante, melhor do que o bumerangue que é o halo”, completou ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.