F1 – Red Bull quer Ricciardo para 2019 e 2020

sábado, 21 de outubro de 2017 às 10:16

Daniel Ricciardo

A Red Bull agora estabeleceu seu foco em estender o contrato de Daniel Ricciardo. Em Austin, embora se acreditasse que o holandês já estava sob contrato até 2019, a Red Bull anunciou que Max Verstappen permanecerá até 2020.

Anteriormente, ambos os pilotos haviam sugerido que poderiam deixar a Red Bull, dado o início lento da equipe para a temporada e a incerteza sobre os planos de motor além de 2019.

Mas o Dr. Helmut Marko disse à revista alemã Auto Bild: “Nós entendemos nossos problemas, introduzimos um novo procedimento para o túnel de vento e Adrian Newey está trabalhando conosco aqui (em Austin), que é outro sinal”.

Ao assinar com Verstappen até o início de 2020, a Red Bull acabou rapidamente com os rumores de que o piloto de 20 anos poderia ser atraído por muito dinheiro para a Mercedes ou a Ferrari. Mas também pode dar ao australiano Ricciardo um sinal de que a Red Bull vê Verstappen como sua “esperança número 1” para o futuro.

Ricciardo admitiu que a notícia sobre Verstappen o surpreendeu. “É bastante cedo, penso”, confirmou ele. “As pessoas conversaram um pouco sobre contratos e a ‘silly season’ para o ano que vem, mas pensei que isso aconteceria no próximo ano”.

“Não estou surpreso que Max queira ficar com a equipe, acho que o momento foi a única surpresa real. Do lado positivo, na verdade não tem nada a ver comigo”, prosseguiu o australiano.

Na verdade, a Red Bull agora está dando a Ricciardo a mensagem de que ainda quer que ele fique além do final de seu contrato em 2018. “Nós conversamos com Daniel. É muito claro que queremos fazer exatamente o mesmo com ele”, afirmou o chefe da equipe, Christian Horner. “Queremos manter os mesmos pilotos até 2020”.

Marko concordou: “Falei com Daniel hoje. Ele diz que quer continuar. Ele olha em volta, mas agora temos uma posição fixa de que gostaríamos de tê-lo para 2019 e 2020”.

Ricciardo, no entanto, pode estar nervoso com os comentários recentes de Horner de que a Red Bull quer “construir uma equipe” em torno de Verstappen. “A mídia lê mais do que eu”, sorriu Ricciardo.

“Max tem muita atenção, e isso é bastante normal dado o que ele fez e os registros e tudo. Mas para mim, é o que acontece dentro da equipe que é mais importante, e isso não mudou. Enquanto eu tiver as mesmas condições, eu posso conviver em qualquer equipe”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.