F1 – Red Bull quer pressionar a Mercedes a errar

quarta-feira, 18 de julho de 2018 às 12:03

Mercedes e Red Bull

O chefe da Red Bull, Christian Horner, avalia que a Mercedes é vulnerável a cometer erros quando pressionada, e acredita que a forma tradicionalmente mais forte de sua equipe na segunda metade da temporada só aumentará essa pressão.

A Red Bull conquistou três vitórias este ano até agora, o mesmo da Mercedes, e a apenas uma da líder do campeonato, a Ferrari, mas as dificuldades no início da temporada prejudicaram a equipe de Milton Keynes, que está 88 pontos atrás da Ferrari.

No entanto, a Red Bull superou a Mercedes, que está 68 pontos à frente, em cinco pontos nas cinco corridas anteriores, graças em parte a um raro abandono duplo da equipe alemã, mas Horner acredita que a pressão de uma verdadeira luta pelo título está causando problemas à Mercedes.

“Acho que historicamente, após as férias de verão, sempre fomos muito fortes até o final do campeonato, então se conseguirmos chegar às férias de verão ainda na disputa, estou razoavelmente confiante de que podemos ter um bom terceiro lugar no campeonato em pistas que vai jogar mais para os nossos pontos fortes”, disse Horner ao site Racer.

“Então isso começa a ficar realmente interessante porque a pressão aumenta, seja com os pilotos, estrategistas, a equipe de boxe, a montagem, os engenheiros – isso ecoa em toda a organização. Então você vê a força, a profundidade e o caráter de uma equipe”.

“Eu acho que se você olhar para a história da Mercedes, sua única competição principal tem sido interna entre seus próprios pilotos, então eles nunca estiveram em uma posição – ou a gerência da equipe nunca esteve em uma posição – onde eles tiveram que disputar numa temporada inteira. E, claro, quanto mais perto você chegar do final do ano, mais a pressão aumenta”.

“É uma experiência nova para eles. Há obviamente pessoas muito capazes lá, mas nosso papel, se nos aproximarmos o suficiente, será pressionar, porque vimos que quando você faz pressão sobre a Mercedes, erros acontecem”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.