F1 – Red Bull quer o fim dos “modos de festa”

sábado, 31 de março de 2018 às 9:56

Red Bull e Mercedes

A Red Bull pediu que a FIA acabe com os “modos de festa” nos motores de Fórmula 1, garantindo que os pilotos se classifiquem e corram com as mesmas configurações de motor.

O salto significativo de Lewis Hamilton de desempenho durante o Q3 em Melbourne colocou um foco nítido no uso de modos especiais pela Mercedes nas voltas que contam, embora a equipe de Brackley e o próprio Hamilton continuassem a minimizá-los.

Mas a Red Bull continua inflexível em afirmar que as circunstâncias na Austrália forçaram a Mercedes a usar seu motor em seu potencial máximo. “Eles ficaram nervosos porque Bottas bateu e, de repente, eles colocaram força total”, disse Helmut Marko, da Red Bull, ao site Autosport.

“Como chamamos, modo de festa. Eles normalmente não precisam disso, eles usaram tudo, e é óbvio que eles estão brincando com todos nós. No começo, éramos apenas nós que reclamávamos e a Red Bull está sempre reclamando”, criticou Marko.

“Felizmente, depois da classificação, os outros acordaram e agora há muitas discussões – há muitas coisas relativamente fáceis para resolver e tornar mais igual. Você poderia dizer que você deveria correr com o modo com o qual você se classifica. Essa seria uma solução. Eles poderiam fazer isso para a próxima corrida, e então isso não acontecerá na próxima corrida”, completou.

O chefe da Red Bull Racing, Christian Horner, concordou que consertar os modos após a classificação seria uma boa solução. “Você poderia dizer que você executa os mesmos modos de motor para o fim de semana”, afirmou ele.

“Reconhecidamente, Max (Verstappen) cometeu um pequeno erro – deveríamos estar potencialmente dentro de meio segundo (atrás), provavelmente a diferença entre os modos”, prosseguiu Horner.

“É algo que deve ser considerado, que você efetivamente tenha um parque fechado no momento em que você sai da classificação – que é o seu modo de motor para a classificação e a corrida. Cabe à FIA, cabe a eles descobrir o que querem fazer”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.