F1 – Red Bull quer manter Verstappen e Ricciardo até o final de 2020

segunda-feira, 9 de outubro de 2017 às 13:12

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

A Red Bull está determinada a prolongar os contratos com Daniel Ricciardo e Max Verstappen até o final de 2020, em meio a especulações em curso sobre seus futuros na Fórmula 1.

As equipes de F1 estão se preparando para uma grande agitação no mercado de pilotos no final do ano que vem, com uma série de principais pilotos, incluindo Ricciardo, Fernando Alonso e Lewis Hamilton ainda não contratados para 2019.

Mas, embora Ricciardo tenha sido vinculado tanto com a Mercedes quanto com a Ferrari, seu chefe da Red Bull, Christian Horner, explicou que a equipe está ansiosa para manter sua atual dupla.

Falando sobre Ricciardo, Horner disse: “Ele está tecnicamente fora do contrato no final de 2018 porque terá concluído um contrato de cinco anos. Mas está absolutamente claro a nossa intenção de manter nossos dois pilotos, eu diria até 2020”.

Como a possibilidade de Ricciardo deixar a Red Bull no final de 2018, a equipe pode trazer Carlos Sainz, que foi emprestado à Renault.

Embora a opção de empréstimo seja um sinal de que a Red Bull não tem certeza de que ambos os seus pilotos permaneçam, Horner diz que em um mundo ideal não haverá mudança.

“Com Carlos, eu queria manter o contrato como uma opção se um dos pilotos [atuais] no próximo ano não estiver conosco”, disse ele. “Mas a intenção absoluta é que queremos Ricciardo e Verstappen nos carros da Red Bull Racing. Ambos gostam de estar na equipe”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.