F1 – Red Bull quer diminuir a diferença para a Mercedes

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 12:10
Red Bull e Mercedes

Red Bull e Mercedes

Christian Horner diz que sua equipe está agora mirando na Mercedes, depois de atingir o seu objetivo de superar a Ferrari no campeonato.

A Red Bull tem sido a principal concorrente da Mercedes nas últimas corridas, e está 14 pontos à frente da Ferrari depois do GP da Alemanha, com Daniel Ricciardo e Max Verstappen conseguindo um pódio duplo.

“Tem sido altos e baixos, mas é onde estamos no campeonato de construtores”, comentou Horner, quando perguntado se é justo chamar a Red Bull da segunda equipe mais rápida no grid.

“Ainda há um longo caminho a percorrer, mas nosso objetivo era chegar às férias na frente da Ferrari. Há algumas corridas do calendário que, esperamos, seja favorável a nós, e nosso objetivo é tentar tirar essa diferença ainda mais para a Mercedes”.

Horner afirmou que, apesar da Red Bull – juntamente com a maioria das outras equipes de Fórmula 1 – mudar o foco para 2017 com as novas regras, o RB12 continuará a ser desenvolvido.

“Nós ainda temos algumas peças que podemos instalar no carro deste ano, que estão prontas há algum tempo”, acrescentou Horner, quando perguntado sobre o plano da Red Bull.

“Acho que ainda há melhorias com o motor, na dirigibilidade, então há algumas coisas positivas que podem nos ajudar a reduzir essa diferença ainda mais”.

A Mercedes tem uma vantagem de 159 pontos sobre a Red Bull.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.