F1 – Red Bull quer assumir o desenvolvimento do motor Honda

segunda-feira, 12 de outubro de 2020 às 9:39

Unidade de Potência Honda F1

Nas últimas semanas, houve muitas especulações sobre o futuro da Red Bull no que diz respeito aos motores.

Inicialmente, acreditava-se que, após a saída da Honda, eles teriam de escolher uma das três outras fornecedoras, mas parece cada vez mais provável que a marca de bebidas energéticas seguirá outro caminho.

Helmut Marko não deixou dúvidas em relação às suas intenções. Agora, a possibilidade de assumir a unidade de potência da Honda depende apenas dos japoneses.

“Com a condição de que as conversas com a Honda estejam indo bem, nós gostaríamos de assumir a base, a propriedade intelectual e todo o resto da Honda a fim de podermos preparar os motores em Milton Keynes”, declarou Marko ao motorsport.com.

O austríaco indicou que a principal razão para isso é que eles não querem depender de uma fabricante que também tenha uma equipe. Agora que se sabe que Mercedes, Ferrari e Renault manterão suas equipes de fábrica na Fórmula 1 por enquanto, essa não seria a opção preferida.

Entretanto, de acordo com Marko, há uma condição importante para o sucesso do plano da Red Bull. A partir de 2022, todo o desenvolvimento dos motores precisa ser congelado. Caso contrário, a Red Bull não poderá financiar o desenvolvimento do motor sozinha. Isso ainda não foi decidido pela FIA.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.