F1 – Red Bull pronta para penalidades de grid em Sochi

terça-feira, 25 de setembro de 2018 às 12:06

Max Verstappen e Daniel Ricciardo

Os pilotos da Red Bull, Max Verstappen e Daniel Ricciardo, estão preparados para as penalidades de grid no GP da Rússia, com a equipe revertendo para o motor ‘Spec B’ da Renault.

Verstappen terminou em segundo lugar no GP de Cingapura ao usar a unidade ‘Spec C’ da Renault.

Mas a própria McLaren e a Renault se recusaram a usar a nova unidade, que é mais potente, mas menos confiável, e Verstappen sofreu com falhas intermitentes durante todo o final de semana em Cingapura.

“Nós aceitamos os riscos quando pegamos esse motor”, admitiu o chefe da Red Bull, Christian Horner. “Ele forneceu um pouco mais de potência, tem sido um pouco forte nos limites. Mas conseguimos o aumento de potência com isso e isso ajudou a largar na primeira fila e chegar na segunda posição”.

A introdução de novas especificações das unidades Renault ‘B’ desencadeará penalidades para Verstappen e Ricciardo. Mas a Red Bull acha que será a melhor jogada estratégica para desafiar a Ferrari e a Mercedes no final da temporada em circuitos que devem ser mais gentis com o seu pacote.

“Precisamos olhar para isso, mas a probabilidade é que Sochi seja um lugar óbvio”, disse Horner. “Realisticamente o México é provavelmente a única chance que nos resta em circunstâncias normais [de bater Mercedes e Ferrari]”.

“Espero que possamos conseguir mais alguns pódios antes do final do ano”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Rússia de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.