F1 – Red Bull promete ser paciente com Gasly

sábado, 3 de novembro de 2018 às 11:27

Pierre Gasly

O chefe da Red Bull, Christian Horner, confirmou que a sua equipe não vai pressionar muito Pierre Gasly, que está vindo da Toro Rosso para a próxima temporada. O piloto francês foi promovido da equipe júnior da Red Bull Racing e ocupará o lugar de Daniel Ricciardo, enquanto o australiano vai para a Renault.

Horner acredita que o talento natural de Gasly é “inegável”, mas seria “injusto” para a Red Bull colocar muita pressão e pedir a ele que superasse Max Verstappen em sua primeira temporada com a equipe.

“Acho que será um desafio para Pierre, mas ele está motivado”, disse Horner ao site Autosport. “Ele passou pelo mesmo programa que Max, e você sabe, ele está aqui porque achamos que ele é o melhor novo talento e ele merece essa oportunidade no carro”.

“Então, estamos esperando grandes coisas de Pierre no ano que vem, (no entanto) seria injusto esperar que ele desse algum problema de imediato a Max, acho que ele terá que ser paciente com ele mesmo”, explicou.

“Acho que Max atingiu um nível muito alto e é um dos talentos mais notáveis ​​da Fórmula 1. É claro que Daniel (Ricciardo) teve dificuldades contra Max este ano, mas seu ritmo de corrida foi muito comparável”, prosseguiu.

“No próximo ano, temos que dar tempo a Pierre, mas acho que ele é um grande talento”, continuou Horner. “Faz apenas um ano desde que ele estreou na F1, mas ele teve grandes corridas, se você olhar para o Bahrain, Mônaco e Hungria em particular… há várias corridas em que ele foi (brilhante)”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Brasil de Formula 1 em 11 de novembro!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.