F1 – Red Bull: Problemas não estão no nível de 2014

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 às 12:57

Red Bull

Christian Horner insiste que os problemas que a Renault teve em Jerez, não estão nem perto da gravidade de seus dramas em 2014.

Depois de um inverno de trabalho de desenvolvimento importante no seu motor para tentar diminuir a diferença da Mercedes, o desempenho da Renault foi prejudicado por problemas de confiabilidade.

Em particular, uma peça relacionada com a bomba de água do ERS forçou a Renault a impor limites para garantir que problemas não provocassem quaisquer falhas de motor.

Com a Red Bull confiante que correções já foram feitas para garantir um melhor desempenho no próximo teste em Barcelona, Horner acredita que não haverá repetição dos dramas sofridos há 1 ano, quando a equipe teve uma particularmente preocupante pré-temporada.

“Foi muito mais positivo do que no ano passado”, disse. “Sim, nós tivemos problemas, mas não eram tão importantes em comparação com os problemas fundamentais que tivemos no ano passado, com o carro não funcionando corretamente ou superaquecendo ou simplesmente se incendiando!”

“Tivemos alguns problemas incômodos, mas este foi muito mais um teste de pré-temporada padrão do que o de 12 meses atrás”.

Horner continua longe de estar preocupado com a situação da Renault, especialmente porque era um pequeno componente que tinha sido a causa de seus problemas.

“As maiores mudanças estão na unidade de potência. A Renault tem trabalhado muito duro para isso, mas sempre haverá algumas surpresas para pegar você”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.