F1 – Red Bull pressionou pelo banimento do “modo festa”
quinta-feira, 3 de setembro de 2020 às 9:15Helmut Marko admitiu que a Red Bull aplicou a “pressão necessária” para banir o que ele descreve como modos de classificação “extremos” do motor Mercedes.
O banimento se aplicará a todas as fabricantes de motores a partir do GP da Itália deste fim de semana, mas Marko admitiu que o foco da Red Bull estava na equipe dominante da Fórmula 1.
“Era legal”, disse ele ao site motorsport-magazin.com ao ser questionado sobre o “modo festa”.
“Porém, o modo de classificação da Mercedes era tão extremo que distorcia a competição. Era muito importante para nós que ele fosse banido e nós colocamos a pressão necessária para isso”.
Segundo Marko, o fato da Mercedes precisar lidar com as consequências da proibição é similar ao que a Red Bull passou durante seu período dominante.
“É o tipo de intervenção que nós tivemos várias vezes quando dominamos”, explicou ele. “A flexibilidade da asa mudou de uma corrida para outra, e eu nem preciso falar sobre o difusor soprado”.
“Também é uma responsabilidade das autoridades garantir que as corridas sejam equilibradas e empolgantes. A MotoGP é o melhor exemplo, tudo funciona perfeitamente lá”, concluiu Marko.
Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas
autoracing, banimento, comentarios f1, comente sobre F1, equipe, f1 2020, formula 1, gp, helmut marko, Itália, melhor site f1, mercedes, modo festa, monza, motor, noticias, pressão, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.