F1 – Red Bull precisa dar “motor competitivo” a Verstappen

quarta-feira, 16 de setembro de 2020 às 9:15

Helmut Marko e Max Verstappen

A Red Bull deve dar “um motor competitivo” a Max Verstappen a fim de mantê-lo na equipe após 2021.

Essa é a surpreendente admissão de Helmut Marko, apesar da equipe ter anunciado nos primeiros dias deste ano que havia assinado um contrato com o holandês até 2023.

Após falhas consecutivas relacionadas à Honda em Monza e Mugello, Verstappen não escondeu que sua atitude otimista e paciente pode estar mudando.

“Espero que nós estejamos mais perto da Mercedes no próximo ano”, disse ele ao Ziggo Sport. “Mas eu não creio que conseguiremos vencer. Devido ao coronavírus, não podemos fazer muitas mudanças no carro, então espero que o regulamento para a temporada 2022 seja um novo começo”.

“No entanto, se estivermos muito longe, isso não vai acontecer. Nós ainda queremos vencer em todos os finais de semana, mas este campeonato acabou”, acrescentou Verstappen, descrevendo como “inaceitáveis” suas falhas consecutivas nas últimas duas corridas.

“A Honda progrediu, mas a Mercedes ainda é superior na área das baterias”, declarou Marko ao Sport1. “Nós temos de melhorar agora. A Honda substituiu alguns engenheiros, então esse talvez tenha sido o motivo das dificuldades inesperadas”.

Atualmente, a Honda está comprometida com a Fórmula 1 apenas para a temporada 2021, e alguns estão especulando que a montadora japonesa sairá depois disso. “A decisão deve ser tomada no começo de outubro”, admitiu Marko.

Se a Honda sair, isso poderia acionar uma cláusula de saída no contrato de Verstappen, que supostamente garante um motor de fábrica. “Na verdade, Max tem um contrato fixo para 2021”, disse Marko. “Mas nós estamos cientes que precisamos lhe dar um motor competitivo”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.