F1 – Red Bull poderia ter escolhido Vettel ao invés de Perez

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021 às 8:57

Helmut Marko, Christian Horner e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel poderia ter tido uma chance de substituir Alex Albon em 2021 se não tivesse assinado com a Aston Martin.

Essa é a alegação de Helmut Marko, que aconselhou o tetracampeão mundial a tirar um ano sabático em 2021 ao invés de assinar rapidamente com outra equipe após sua demissão da Ferrari.

“Estava claro para mim que coisas fundamentais mudariam no mercado de pilotos em 2022”, disse Marko ao f1-insider.com. “Por exemplo, eu tinha certeza que haveria uma vaga na Mercedes – mas não apenas lá”.

Imediatamente após a temporada 2020, a Red Bull concluiu que Albon precisava ser substituído na equipe principal a fim de que Max Verstappen tivesse um desafiante mais duro. Com uma escassez de talentos domésticos adequados, Marko escolheu Sergio Perez.

“Nós não tínhamos ninguém elegível para a segunda vaga para nosso objetivo de sermos campeões mundiais”, confirmou ele ao site motorsport-total.com. “Portanto, escolhemos Perez”.

Marko revelou que seu ex-protegido Vettel poderia ter sido uma opção se ainda estivesse no mercado.

“Quando a Ferrari o demitiu, não havia espaço conosco para 2021”, declarou ele. “Naquele momento, nós assumimos que Albon se desenvolveria positivamente e também poderia correr em 2021. Eu disse isso a Sebastian. Infelizmente, nós estávamos errados, e quando tivemos de agir, Sebastian não estava mais na lista por causa de seu compromisso de longa duração com a Aston Martin”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.