F1 – Red Bull poderá ter motor próprio e rebatizar de Infiniti

sábado, 21 de junho de 2014 às 7:15

Red Bull

Há planos para um motor “Infiniti” na F1. Já se sabe que a atual campeã Red Bull irá compilar um “relatório final” sobre o progresso de sua atual fornecedora Renault desde a sua desastrosa pré-temporada, depois do GP da Áustria neste fim de semana.

“Então, vamos decidir se ainda há potencial de desenvolvimento no motor existente, ou se é preciso considerar um novo desenvolvimento, a fim de alcançar o padrão da Mercedes”, disse o dono da equipe Dietrich Mateschitz esta semana.

A Renault, cujos outros clientes são Toro Rosso, Lotus e Caterham, tem razão para estar preocupada. “Sabemos que a Red Bull fez altas exigências para nós”, afirmou o chefe da marca francesa, Rob White, “mas tenho certeza de que podemos atendê-las”.

Mudar para os motores V6 turbo produzidos pelas rivais Mercedes ou Ferrari pode ser descartado, a Honda não está pronta para considerar mais do que uma cliente (a McLaren), e as ligações da Red Bull com a Volkswagen são consideradas insuficientes.

Um rumor é de que a equipe poderia construir um motor turbo “Red Bull” sob medida. “Nada é impossível”, comentou o Dr. Helmut Marko à revista alemã Auto Motor und Sport, que tem alguns detalhes do plano em potencial.

Segundo a publicação, a Red Bull já desempenha um papel importante na produção das unidades de energia. E o turbo “Renault” é derivado da APC PANKL, uma colaboração de tecnologia austríaca. Os motores seriam construídos na AVL, uma empresa localizada não muito longe do local do GP da Áustria deste fim de semana, no Red Bull Ring.

“A Infiniti iria contribuir com uma parcela do orçamento e pode contribuir com conhecimento sobre motores elétricos da controladora Nissan. Prevê-se que o motor também será chamado Infiniti”, explicou o jornalista Michael Schmidt.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.