F1 – Red Bull pode ser forçada a trocar o alternador até o GP dos EUA

sexta-feira, 26 de outubro de 2012 às 9:30

Vettel abandona com falha no alternador

A Red Bull terá de abrir mão da segurança de seus alternadores de especificação antiga no máximo até o GP dos Estados Unidos, de acordo com o site Autosport.

Após a dupla falha no alternador que Sebastian Vettel sofreu no GP da Itália, a Renault voltou a fornecer uma especificação de 2011 às suas equipes a fim de impedir uma repetição dos problemas.

Entretanto, sem unidades suficientes do lote antigo para a temporada inteira, a Renault continuou trabalhando em uma nova versão para garantir que tivesse algo pronto para as etapas finais.

O chefe de operações de pista da Renault, Remi Taffin, afirmou que a montadora francesa agora acredita que possui uma versão que não deverá sofrer os mesmos problemas que ocorreram neste ano, e que suas equipes terão de fazer a troca em breve.

“O alternador foi modificado”, declarou ele. “Tivemos uma nova versão que testamos em Cingapura, e outra em Suzuka. Utilizamos aquela novamente na Coreia – e também faremos isso aqui na Índia”.

“Além disso, era o que estávamos usando no dinamômetro, e se tornará a especificação que iremos introduzir neste ano quando precisarmos. Mas também temos outras especificações focadas em 2013 que estão vindo do departamento de Pesquisa e Desenvolvimento”.

Taffin disse que há unidades suficientes da especificação 2011 para as duas próximas corridas, mas que uma troca para a versão mais recente será necessária para Austin.

“Acredito que, no máximo, e obviamente depende da quilometragem que fazemos, deverá ser nos Estados Unidos”, explicou ele. “É claro que não será para todas as equipes, mas ainda não sabemos para quais delas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.