F1 – Red Bull pode ser desclassificada das próximas duas corridas

terça-feira, 25 de março de 2014 às 9:25

Red Bull

A Red Bull corre o risco de ser excluída das três primeiras corridas da temporada se sua polêmica do fluxo de combustível continuar.

A FIA esperava ouvir seu apelo contra a exclusão da prova de Melbourne antes da segunda etapa na Malásia. Porém, os especialistas técnicos só poderão se reunir após a terceira etapa, no dia 14 de abril.

Isso deixa a campeã mundial com uma grande dor de cabeça: manter a estratégia e correr o risco de ser excluída ou aceitar as regras como as outras equipes?

Daniel Ricciardo perdeu o segundo lugar na corrida inaugural depois que a Red Bull ignorou as ordens da FIA na quinta volta para reduzir seu fluxo de combustível.

A equipe alega que o sensor ultrassônico oficial forneceu dados errados, portanto ela ignorou as instruções de rádio para diminuir o fluxo, já que seus sensores mostravam que a regra dos 100 kg/h não estava sendo violada.

Um fluxo maior equivale a mais velocidade, e o motor Renault da Red Bull parece ser pouco competitivo sem o fluxo extra. Não só a Red Bull, mas todas as equipes impulsionadas pela Renault.

A Red Bull deverá conversar com a FIA visando encontrar um compromisso antes da segunda etapa.

A saga do fluxo de combustível ameaça ofuscar o começo da nova era da Fórmula 1. Principalmente se a campeã mundial mantiver a estratégia por mais duas corridas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.