F1 – Red Bull planeja antecipar lançamento de 2018 em cinco dias

quarta-feira, 8 de novembro de 2017 às 9:33

Red Bull

Christian Horner, chefe da Red Bull, acredita que antecipar o carro de 2018 de sua equipe em apenas cinco dias será suficiente para entrar forte já na primeira corrida.

A organização baseada em Milton Keynes progrediu ao longo desta temporada, tendo transformado seu RB13 em um carro vencedor e marcando mais pontos do que a Ferrari desde o recesso de verão.

Mas a equipe pagou o preço por um começo de ano ruim, quando percebeu tarde demais que problemas de correlação no túnel de vento prejudicaram sua forma inicial.

Na tentativa de evitar que fique tão exposta a descobrir problemas muito tarde, a Red Bull mudará sua política tradicional de lançar seu carro no último momento possível a fim de maximizar o desenvolvimento no próximo ano.

O carro será concluído cinco dias antes do que aconteceria normalmente, algo que Horner acha que ajudará nas primeiras corridas.

“Estamos focados em uma meta de lançamento ligeiramente antecipada, que envolve apenas cerca de cinco dias”, disse Horner.

“Mas os prazos de produção são tão apertados que esses cinco dias na verdade são valiosos em termos de estar em vantagem ao invés de desvantagem. Nossa intenção é tentar aparecer no primeiro teste em uma posição de completar aproximadamente 100 voltas por dia”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.