F1 – Red Bull perde pódio e talvez a vitória no GP da Áustria 1 de 2020

domingo, 5 de julho de 2020 às 15:48

Hamilton e Albon – Áustria 2010

A equipe Red Bull perdeu seus dois carros no GP da Áustria por um problema elétrico que a Honda desconfia que seja na UP.

Mas antes de seus pilotos terem tais problemas, as circunstâncias da corrida poderiam ter levado Verstappen ao pódio e Albon à vitória.

Enquanto a Mercedes confortavelmente teve o carro mais rápido durante todo o fim de semana, o holandês foi consistentemente o seu desafiante mais próximo.

Depois de se classificar em P3, Verstappen largou em P2 devido à punição de Lewis Hamilton e manteve confortavelmente a posição no início. Com o pneu médio, ele parecia em boa forma para desafiar Valtteri Bottas pela vitória.

No entanto, seus planos foram arruinados em apenas 14 voltas, quando um problema mecânico desacelerou seu carro e o fez cair para o último lugar.

De acordo com a Honda, uma falha elétrica na UP parece ter sido o mais provável. O próprio Verstappen afirmou que a equipe ainda não tem certeza.

“Ainda não tenho certeza do que aconteceu, investigaremos e descobriremos, mas é claro que não é assim que você deseja começar a temporada”, disse Verstappen.

“Tive uma boa largada, ao contrário do ano passado, e logo vi que Valtteri era rápido, então lutar pela vitória seria um grande desafio.”

Embora teria sido difícil obter uma vitória, o piloto da Red Bull parecia quase certo em subir ao pódio e acredita que poderia não ter tido problemas em fazê-lo.

“Acho que teria sido um pódio fácil e P3 teria sido um começo decente da temporada, mas o que você pode fazer? Isso está corrida e é o que é, você não pode mudar o resultado agora “, acrescentou.

“É uma pena para todos que trabalharam duro para nos trazer aqui neste fim de semana, mas vamos nos concentrar na corrida na próxima semana e esperar algo melhor.”

As coisas não foram muito melhores para o companheiro de equipe de Verstappen. Alex Albon parecia pronto para conquistar o P2 ou até mesmo a vitória, já que com pneus macios novos no final, estava muito mais rápido que as duas Mercedes com pneus duros e desgastados.

Mas, ao tentar ultrapassar Lewis Hamilton pelo P2, ele foi um pouco afoito e ambos acabaram colidindo na saída da curva 3. Isso destruiu as chances de Albon, já que ele rodou no incidente.

Os comissários viram culpa de Hamilton e o puniram em 5 segundos no tempo final de corrida, mas há controvérsia sobre essa punição entre os especialistas, já que alguns consideram como um “incidente de corrida”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.