F1 – Red Bull perde chefe de aerodinâmica para a McLaren

sábado, 12 de outubro de 2013 às 13:21

Peter Prodromou

A Red Bull deverá perder seu chefe de aerodinâmica para a McLaren. A Auto Motor und Sport da Alemanha revelou que Peter Prodromou, “braço direito” do projetista Adrian Newey, está a caminho de Woking.

No entanto, o correspondente Michael Schmidt esclareceu que por enquanto é apenas um rumor, mas Prodromou conhece bem a McLaren, tendo trabalhado lá até 2006. Schmidt afirmou que Prodromou é “um dos principais engenheiros da Fórmula 1”, e que sua troca é “uma vitória para a McLaren e um grande golpe para a Red Bull”.

Contudo, a McLaren talvez tenha de esperar, já que o contrato de Prodromou vai até 2015. Ao ser questionado sobre o assunto em Suzuka, Helmut Marko, da Red Bull, declarou: “Ele ainda não está em Woking!”

Schmidt acrescentou: “A mudança seria incrível, porque é a primeira vez em muito tempo que a Red Bull perde um dos seus membros mais importantes”. Ele disse que a Red Bull mantém seus funcionários por causa dos “bons salários”, mas também devido aos bônus do campeonato que só são pagos em fevereiro da temporada posterior.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.